Primeiro smartphone do mundo com capa revestida a luzes LED é aposta forte para os festivais de verão

O novo telemóvel Alcatel A5 LED inclui um sistema de iluminação que reage à vibração da música e que assume as cores das aplicações mais comuns para avisar os utilizadores.

É o primeiro smartphone do mundo com capa revestida a luzes LED e promete fazer furor nos festivais de verão. O novo telemóvel Alcatel A5 LED inclui um sistema de iluminação que reage à vibração da música e que assume as cores das aplicações mais comuns para avisar os utilizadores. Se receber uma nova notificação no Facebook, a traseira do dispositivo ilumina-se de azul. No caso de uma mensagem de WhatsApp, passa a verde.

Especialmente dirigido a um segmento mais jovem e urbano, foi «concebido para ser diferente e, sobretudo, diferente num mundo onde a tecnologia tende a ser toda igual», informa a empresa em comunicado. Além das notificações luminosas, o equipamento aposta forte na personalização, permitindo a criação de imagens de fundo exclusivas a partir da captação de imagens a partir de ambientes reais.

Numa sociedade cada vez mais viciada em selfies, os autorretratos também não foram esquecidos. Além de uma câmara frontal de 5 MP, o Alcatel A5 LED integra uma câmara traseira de 8 MP e um software que melhora as imagens e até as converte facilmente num pequeno filme. Além da conetividade 4G LTE e de um processador octa-core, o telemóvel, que custa 199 €, apresenta um ecrã de 5.2 polegadas.

Primeiro smartphone do mundo com capa revestida a luzes LED é aposta forte para os festivais de verão

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários