Primeira rede social no setor da construção civil facilita obras em casa

A nova plataforma, que já conta com mais de 1.500 parceiros, junta num único espaço prestadores de serviços e consumidores. Portugal é a primeira aposta da Mestre d’Obras. Mas não será a única...

Depois de um arranque discreto, a primeira rede social no setor da construção civil, uma nova plataforma digital que junta no mesmo espaço empresas e consumidores, já conta com mais de 1.500 parceiros. «O Mestre d’Obras pretende ser a opção número um entre profissionais, que podem encontrar num único espaço todos os serviços e futuros parceiros de negócio de que necessitam», refere a empresa em comunicado.

«Pela primeira vez, o público pode interagir diretamente com as empresas a contratar e avaliá-las numa rede aberta. Esta plataforma permite que qualquer pessoa possa encontrar a empresa ideal para a obra ou remodelação em sua casa, não só com base num anúncio, mas assente testemunhos reais e/ou exemplos de trabalhos já efetuados», pode ainda ler-se no documento, a que o Modern Life/SAPO Lifestyle teve acesso.

«Com acesso a um feed que reúne categorias personalizáveis como Arquitectura, Decoração, Electrodomésticos ou Energias Renováveis, o utilizador passa a estar sempre atualizado relativamente aos seus temas de interesse, consultando também assim as novidades de cada empresa antes de tomar a sua decisão», explicam os responsáveis do projeto, que preveem «a internacionalização para breve, em Espanha e França».

«É também neste espaço que se encontram as campanhas comerciais de parceiros promovidas pela própria plataforma, aumentando as vantagens da sua utilização. Por seu turno, os benefícios para os profissionais não ficam atrás», garantem. Além de novas oportunidades de negócio, através dos pedidos de orçamento e da possível criação de parcerias, podem consultar informações relativas a concursos e contratos públicos, ofertas de empregos e outros classificados.

«O motor de pesquisa, também desenvolvido de forma minuciosa, permite ainda encontrar empresas com o sector na região através de palavras-chave, tornando-se mais fácil e direto constituir uma equipa para um grande projeto, mesmo no caso dos profissionais em nome individual. Embora com ainda apenas alguns meses, as expetativas têm sido continuamente superadas», assegura a empresa.

Primeira rede social no setor da construção civil facilita obras em casa

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários