O Prémio Cinco Estrelas, um sistema de avaliação de produtos e serviços, acaba de distinguir 69 candidatos – 36 em 2015 - num total de 235 inscritos organizados em 94 categorias. Trata-se de um crescimento de cerca 100% face à edição anterior e entre os vencedores encontram-se marcas como a Delta Q, a FNAC, a EDP, a ERA, e a BP. Para identificar os vencedores de 2016, foram chamados a testar e avaliar os produtos e serviços candidatos, no total, cerca de 28.000 consumidores, que deram o seu veredicto premiando aqueles que consideram realmente muito bons. Na génese desta operação está a metodologia única no mercado português, segundo a qual são avaliados os principais critérios que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em testes e estudos de mercado em 3 etapas de avaliação: Comité de Especialistas; Testes de Experimentação e Avaliação Massificada junto de uma amostra representativa da população portuguesa com afinidade à categoria de consumo.

De acordo com a Organização, o selo “Prémio Cinco Estrelas” é para os consumidores a garantia de uma escolha acertada, pois tratam-se de produtos e serviços com qualidade comprovada pelos próprios consumidores que os testaram e avaliaram. Para as empresas, constitui uma ferramenta de avaliação rigorosa que permite comunicar de forma credível”.

Este ano, há também como novidade o facto de haver 3 órgãos de comunicação social entre os vencedores: a Rádio Comercial, a Sic Notícias e o Jornal Público. Quanto aos outros setores, os portugueses poderão encontrar Produtos e serviços Cinco Estrelas em áreas como Casa & Decoração, Comércio Online e Retalho Especializado, Banca, Alimentação e Bebidas, Saúde e Bem-estar, Moda e Beleza, Serviços Auto e Tecnologia

Mais informação em: http://www.cinco-estrelas.pt/