Portugal fora da lista dos destinos turísticos mais procurados pelos suíços

Apesar de atravessar uma das melhores fases de sempre, o país ainda não figura entre as preferências dos helvéticos. Na hora de escolher, optam sobretudo pelas ilhas espanholas e pelas ilhas gregas.

Portugal é um destino turístico em alta mas não para os suíços. De acordo com um barómetro do operador turístico Hotelplan Suisse, na hora de eleger o destino de férias, os helvéticos preferem reunir a família e partir em direção às praias das ilhas espanholas e das ilhas gregas. Itália, Estados Unidos da América, Chipre e Grã-Bretanha são os destinos que se seguem. Os cruzeiros também figuram no topo das preferências destes cidadãos.

Nos últimos anos, o número de aglomerados familiares com crianças com menos de 16 anos que passa férias no estrangeiro tem vindo a aumentar. Paradoxalmente, o valor médio do montante gasto nas deslocações e na estadia tem vindo a diminuir. As famílias com crianças pequenas gastam à volta de 2.560 francos suíços, pouco mais de 2.200 euros. Os pais de adolescentes despendem, em média, 3.083 francos suíços, 2.650 euros.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários