A Ikea começa hoje a distribuir o novo catálogo da marca. Um lançamento promocional com 330 páginas «criado para pessoas e não para consumidores», como explica a empresa sueca em comunicado. Nas próximas semanas, serão mais de 2,5 milhões de exemplares a chegar às mãos dos portugueses. «A vida em casa», nome do estudo que a companhia realizou depois de um questionário online a 13.000 pessoas de diversos países do mundo, com idades compreendidas entre os 18 aos 80 anos, é o mote da temática deste ano.

Muitas das novidades apresentadas têm em conta os resultados do inquérito, um trabalho de investigação que procurou apurar as necessidades e os hábitos dos seus clientes, criando assim duas novas cozinhas, mais funcionais e acessíveis, novas gamas de têxteis, com padrões suecos e roupa de cama mais sofisticada, além de dois novos modelos de tapetes, de uma nova cadeira de baloiço e  novas mesas com arestas irreverentes.

A par da edição do catálogo em papel, a marca apresenta também uma aplicação digital atualizada e disponível para todos os suportes de multimédia, que oferece mais de três horas de programas interativos, com tutoriais e conselhos sobre os produtos que comercializa. Outro dos destaques são as campanhas promocionais que a empresa promove até ao final do ano e que contemplam descontos em camas, roupeiros, colchões, almofadas, loiça, estantes, sofás, edredões e toalhas de banho.

Texto: Mafalda Baudouin com Luis Batista Gonçalves (edição)