Ikea lança coleção exclusiva em parceria com empresa dinamarquesa

O maior fabricante de móveis sueco uniu esforços com a Hay para criar uma linha de mobiliário e decoração urbana e minimalista, já à venda, que aposta na beleza da simplicidade.

A Ikea, o maior fabricante de móveis sueco, desenvolveu uma coleção de mobiliário e decoração em parceria com a empresa dinamarquesa de design Hay. Batizada Ypperlig, a linha, «contemporânea mas intemporal», integra «uma grande variedade de produtos, desde peças grandes como sofás e mesas, até pequenos acessórios, como uma versão atualizada do [nosso] icónico saco azul», revela a empresa em comunicado.

«É uma coleção de artigos essenciais adaptados às necessidades e desejos modernos», refere ainda o documento. «Acreditamos na importância de trabalhar com outros porque, em conjunto, podemos alcançar muito mais, oferecendo produtos e soluções para a maioria das pessoas», afirma Marcus Engman, responsável pelo departamento de design da Ikea na Suécia, que colaborou em estreita parceria com Mette Hay e Rolf Hay.

«Desde o início que fomos bastante claros. Queríamos que esta colaboração fosse fiel à Ikea, o que significa produtos honestos e essenciais a um preço acessível, que podem ser usados durante muito tempo», assume o elemento feminino do casal que, em 2002, fundou a Hay, empresa focada na criação de móveis com um gosto pela vida moderna, utilizando sofisticadas técnicas de fabrico industrial, em Copenhaga, na Dinamarca.

artigo do parceiro:

Comentários