Há uma nova livraria infantil em Lisboa

A editora Orfeu Negro criou uma casa para todos os livros ilustrados e chamou-lhe BAOBÁ. Esta casa, com nome de árvore, é um abrigo de histórias e de memórias, reserva de vida para todos aqueles que cruzam a sua porta.

Na Baobá, que ocupa os espaços de uma antiga habitação em Campo de Ourique, está todo o catálogo da Orfeu Negro, mas também títulos de outras editoras, que privilegiam o livro ilustrado, como a Pato Lógico, a Tcharan, a Edicare, a Kalandraka, a Planeta Tangerina ou a Bichinho de Conto e Jacareca. Os leitores poderão também encontrar uma selecção do melhor que se faz lá fora, com livros ilustrados em ingês, francês e castelhano, de editoras como Flying Eye Books, Les Grandes Personnes, Hélium, Media Vaca e La Fragatina.

Para além disso, a livraria tem também um terraço e uma sala de histórias. O serviço educativo propõe-se servir a comunidade, as famílias e as escolas do bairro, com uma programação regular, recheada de eventos para todos – oficinas, horas do conto, exposições, concertos e vários espectáculos.

A livraria é baptizada de Baobá, numa referência a uma árvore originária de África, sólida, ligada à memória e às lendas africanas e brasileiras. Inspira a muitas coisas fantásticas e tem um tronco enorme onde podia existir uma porta. No fundo os livros são como a raiz.

BAOBÁ Livraria
Rua Tomás da Anunciação, 26 B, 1350-327 Lisboa | Campo de Ourique
Horário: 3.ª a sáb das 10h às 19h30
Aberto nos dias 1 e 8 dez (qui) + 18 dez (dom)
facebook.com/ baobalivraria | livraria@orfeunegro.org

livraria orfeu negro
créditos: @Orfeu Negro

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários