Há um festival de lama que todos os anos leva ao delírio milhões de pessoas

Chama-se do Boryeong Mud Festival e é o maior festival de verão da Coreia do Sul que durante 10 dias junta milhões de pessoas na praia de Deacheon.
créditos: JUNG Yeon-Je / AFP

Localizado a 190 km de Seul, o Boryeong Mud Festival é um evento que todos os anos atrai milhões de sul coreanos que não querem perder a oportunidade de se divertir no meio da lama.

Jogos, maratonas, pinturas corporais, escorregas gigantes e massagens são apenas algumas das atividades incluídas no programa do evento que se realiza entre 21 e 30 de julho na praia de Deacheon. A organização preparou ainda uma festa rave de hip-hop, um concurso de beleza e um festival de EDM para aqueles que pretendem ficar a divertir-se pela noite dentro.

“É o único festival onde os visitantes podem reviver o seu sonho de infância: rebolar na lama durante um dia chuvoso. É um festival global onde é possível estar descontraído, esquecer os problemas e mergulhar [no espírito] juntamente com os amigos. Uma forma de se refrescar da onda de calor com uma dose de lama rica em minerais”, afirma o chairman do comité de organização do festival, Dong-Il Kim, que este ano celebra a 20ª edição.

Aberto a todos e sem limite de idades, o Boryeong Mud Festival é uma grande sensação entre os turistas que todos os anos se deslocam até à Coreia do Sul durante esta época. Só no ano passado quatro milhões de pessoas passaram pelo evento.

Comentários