Fnac estreia novo conceito de loja em Portugal

A FNAC anuncia o investimento superior a 10 milhões de euros na expansão em Portugal, que culmina com a abertura do novo conceito mundial de loja no Oeiras Parque.

Portugal foi o país escolhido para abrir e testar novo conceito de loja mundial. A mais recente loja no Oeiras Parque distingue-se por uma forte componente de inovação e tecnologia, concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes. Caraterizada por ser uma loja de futuro, esta nova FNAC  traz grandes mudanças ao nível da relação com o consumidor no setor do retalho.

Tem  dois andares e caraterísticas inovadoras, adequadas a um consumidor mais exigente e ávido de tecnologia, ao dispor de um melhor serviço. Entre as novidades deste novo conceito mundial de loja destacam-se: os terminais de pagamento móveis, cujo sistema foi validado para a FNAC pelo regulador; os tablets ao serviço dos colaboradores da loja FNAC Oeiras para permitir acesso imediato ao produto; auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes.

O novo conceito mundial de loja apresentado no Oeiras Parque apresenta uma nova arquitetura, com uma disposição pensada de raiz. Além da componente mais tecnológica, a FNAC Oeiras apresenta ainda dois fóruns distintos: o habitual Fórum FNAC, dedicado à componente cultural, e outro espaço um exclusivamente dedicado a workshops técnicos, de especialistas e prescritores. Mas não só: um espaço exclusivamente dedicado à leitura, num ambiente mais silencioso, que remete para o espírito das famosas bibliotecas norte-americanas.

Com uma superfície total de 1900m2, a nova FNAC Oeiras criou cerca de 55 postos de trabalho, para profissionais que passaram não só por um criterioso processo de seleção, como por um período de formação FNAC, essencial para compreender os valores e princípios da marca e as especificidades da mesma em território português. Todos os anos, a FNAC investe em média 23 mil horas por ano na formação das suas equipas.

A FNAC Oeiras é o 22º espaço da multinacional em Portugal, no Oeiras Parque.  Além do investimento de 10 milhões de euros nas lojas de Setúbal, Faro e Oeiras, a FNAC investiu mais 5 milhões na criação de postos de trabalho e formação dos seus colaboradores.

artigo do parceiro:

Comentários