Empresa cria casas móveis para quem consegue viver com pouco espaço

Para solteiros ou para casais, a Wheelhaus desenvolveu um tipo de habitação sobre rodas que garante todo o conforto das tradicionais. As mais baratas custam pouco mais de 54.000 €.

Numa altura em que o preço das casas e dos terrenos urbanos dispara em Portugal, uma empresa norte-americana desenvolveu aquela que pode ser a solução para muitos millennials, habituados ao minimalismo urbano, assim como para os que sonham com habitações móveis e/ou conseguem viver com pouco espaço. Com todo o conforto das tradicionais, as habitações da Wheelhaus custam pouco mais de 54.000 €.

Denominadas RoadHaus Wedge RV, ocupam apenas entre 14,86 e 22, 29 metros quadrados, consoante o modelo. «Podem ser facilmente transportadas para qualquer sítio e depois mudadas se for caso disso. O deck ao ar livre [que integram] melhora o arranjo exterior do espaço e o telhado protege-as do sol e das condições meteorológicas [mais] adversas», pode ler-se no site da empresa. O peso varia consoante os acabamentos e as estruturas.

As mais leves pesam 2.267 toneladas. As maiores e mais complexas podem atingir as 11.339. Em termos de dimensões, têm, em média, 3,2 metros de largura e 11,5 metros de comprimento, sem deck exterior. As que integram este elemento atingem os 14,5 metros de comprido. Além de um televisor de ecrã plano e um sofá na sala, as habitações integram uma kitchenette equipada com frigorífico e micro-ondas e fogão de dois bicos.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários