A Nespresso acaba de lançar a Pixie Clips, uma máquina de café de design arrojado com painéis laterais amovíveis que pode ser personalizada e adaptada ao estilo do consumidor. Disponível em duas versões, o novo modelo é comercializado com com dois pares de placas, mas as opções de personalização extendem-se a um total de 12 pares, permitindo que o aparelho seja constantemente reinventado.  Fun, Techno, Graphic e Authentic são alguns temas à disposição nas boutiques e no clube da marca. Sendo todas as máquinas Nespresso desenvolvidas especificamente para enriquecer o aroma e o crema dos seus grands crus, a nova Pixie Clips alia esta experiência do café à tendência de personalização e possui dois programas de utilização.

O suporte da grelha, adaptável, acomoda chávenas de dimensões diferentes, para satisfazer os gostos e as necessidades dos amantes do café expresso, do café longo ou ainda de receitas à base de leite e chás. Este lançamento é feito numa altura em que a marca acaba de introduzir no mercado a Monsoon Malabar, uma nova edição limitada. Um grand cru que desafia quem o degustar a entrar numa viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia, combinando o moderno know-how dos coffee experts com o histórico processo de produção de café que acontece na Costa de Malabar.

Com nível 8 na escala de intensidade Nespresso, Monsoon Malabar é um café intenso. Degustado preferencialmente como ristretto (chávena de 25 ml) ou expresso (chávena de 40 ml), é irresistível pela sua textura suave e aroma subtil. Esta nova edição também possui o perfil ideal para ser misturado com leite, revelando aromas a cereais ao mesmo tempo que mantém o seu carácter intenso. Apreciado como cappuccino, o grand cru Monsoon Malabar tem um perfil aromático surpreendente com notas a cereais e biscoitos e com um delicado aroma a nozes.  A inspiração para este novo lançamento remonta há mais de três séculos, quando o café cultivado no sul da Índia era carregado pelas embarcações da British East Indian Company, com destino à Europa.

Com a abertura do Canal do Suez, no Egito, ligando o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo, o café perdeu o aroma que então o caracterizava e que ganhava pela sua exposição à humidade e ventos tropicais marítimos quando a viagem era mais longa. A solução para recriar o sabor excecional do café indiano da Costa de Malabar foi encontrada através de um processo denominado monsooning que consiste em expor os grãos de café aos ventos de monção tropical. Um processo realizado perto do mar, na faixa costeira indiana da Costa de Malabar, durante um período que pode ir de dois a três meses.

E se pudesse vestir a sua máquina de café?