"O Verdadeiro Poder é Servir"

O primeiro livro escrito por Sua Santidade o Papa Francisco publicado em Portugal

O Verdadeiro Poder é Servir, à venda a partir de dia 18 de abril (384 páginas, 17,49€), e com prefácio do Cônego António Rego, é o primeiro livro escrito por Sua Santidade o Papa Francisco publicado em Portugal, e a melhor fonte para conhecer a mensagem e os princípios que orientarão o seu pontificado.

Por uma Igreja mais humilde e ao serviço de todos

Usando o formato da homilia num estilo claro, simples e acessível a qualquer um, o Papa Francisco baseia-se no exemplo de Jesus Cristo, que veio à Terra para servir e dar a vida pelos outros, no que é porventura um dos mais importantes ensinamentos cristãos. O verdadeiro poder consiste, pois, em servir, e esse é o poder que o Papa e a Igreja devem, humildemente, exercer.

Um novo compromisso de fé e de renovação social.

O Papa Francisco mostra-nos, em O Verdadeiro Poder é Servir, a importância de sabermos ouvir e colocarmo-nos no lugar do próximo. A sua brilhante capacidade de análise da realidade leva-o a colocar-se, enquanto pastor da Igreja, lado a lado com o seu povo, assumindo um compromisso fraternal, através da catequese e da educação, pela renovação social.

Uma mensagem de fé e de esperança, num livro de leitura fundamental.

Editora: Nascente

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários