Canção de Iggy Pop inspira nome do novo hostel do Porto

The Passenger Hostel, em fase de soft opening, está localizado na Estação de São Bento, um edifício classificado pela UNESCO, no coração da baixa da cidade. Tem capacidade para 123 hóspedes.

Há um novo hostel na eterna cidade invicta. Localizado na Estação de São Bento, o The Passenger Hostel foi buscar o nome a «The passenger», canção de Iggy Pop composta durante uma viagem no comboio Berlin S-Bahn em 1977. «No coração da baixa do Porto, numa das mais bonitas estações de comboio do mundo, acaba de abrir um alojamento turístico que promete tornar-se uma referência», informam os promotores em comunicado.

«A beleza e a escala do edifício conduziram a um conceito diferenciado de hostel, com dois tipos de alojamento, partilhado e privado. Este último oferece uma tipologia inovadora, os Living&Rooms, quartos privados com zona de estar e de dormir», refere ainda o documento. Com capacidade para 123 hóspedes, a unidade hoteleira dispõe de «espaços sociais únicos», como os caracterizam e que pode ver nesta visita virtual interativa.

Além de uma recepção com bar e de um mezanino com um lounge, integra cozinhas totalmente equipadas, uma lavandaria e serviços «que garantem aos seus hóspedes uma experiência única e autêntica, do bem receber, na cidade do Porto», pode ainda ler-se. «Em curso está [também] o projeto para o dotar de um restaurante e bar e uma ampla zona, no último piso, dedicada exclusivamente a eventos culturais», anunciam.

«Decorado com peças de mobiliário vintage selecionadas em múltiplas viagens e locais, o The Passenger Hostel é um conceito orgânico que mistura uma estética vintage e um lado marcadamente contemporâneo», refere o site da nova unidade hoteleira portuense, que exibe trabalhos dos artistas plásticos Marta Wengorovius, Manuel Caeiro, Miguelangelo Veiga, Pedro Guerra, Luís Sousa Martins e Clara Azevedo.

artigo do parceiro:

Comentários