Há cada vez mais pessoas a pernoitar em hotéis em viagens de trabalho, aproveitando as (poucas) horas que passam no quarto para adiantar serviço. «As empresas mudaram, tal como o trabalho, mais digital, flexível, móvel e conectado. Os empresários que viajam hoje em dia querem ser o mais produtivos possível e procuram num hotel uma experiência que ofereça o equilíbrio perfeito entre o trabalho e o descanso», refere a Crowne Plaza Hotels & Resorts em comunicado.

Para o garantir, a marca criou o The Crowne Plaza Sleep Advantage Programme, disponível em todos os hotéis da cadeia, um programa que é «uma abordagem holística para uma melhor noite de sono, que inclui roupa de cama premium, aromaterapia, pisos com quiet zone [áreas mais silenciosas] e um serviço de acordar garantido, ajudando os hóspedes a descontrair e a descansar mais facilmente», pode ler-se no documento.

Em fevereiro, a empresa hoteleira que integra o International Hotel Group (IHG), anunciou uma colaboração com a produtora de conteúdos áudio Audible, «que permitirá a todos os hóspedes do hotel, em toda a Europa, fazerem o download gratuito do novo audiobook de Arianna Huffington», informou na altura. «Goodnight Smartphone» é uma adaptação moderna da história clássica infantil «Goodnight Moon».

«O destaque que Arianna dá à importância do sono e bem-estar, neste mundo sobrecarregado de tecnologia, está alinhado com a mensagem do Crowne Plaza, assente no descanso e recuperação de energia, a fim de se conseguir a produtividade ideal no trabalho (...) em que o impeditivo para nos deixar dizer boa noite não é a lua, mas os nossos telemóveis, e-mails, redes sociais e os nossos eus constantemente ligados», justifica a empresa.