Um Chá, Torradas e Yoga

Entre o chá e as torradas da manhã, respire de forma a tranquilizar a mente e a revitalizar o corpo

O seu dia-a-dia é uma correria, o telemóvel não para de tocar, o trânsito é infernal, a rotina casa-trabalho não lhe dá tempo para pensar em si... E quando alguém lhe fala de yôga o seu primeiro pensamento é: «tenho lá tempo para estar em posição de lótus, toda torta, com a cabeça nos pés, ou a fazer saudações ao sol!»

Com este livro vai perceber que o yôga pode fazer parte do seu quotidiano e preencher o seu dia com bem-estar, foco e energia. O convite do professor de yoga Bruno Reis é simples. Ao acordar espreguice-se, devolvendo força e vitalidade aos músculos do seu corpo. No banho faça expirações rápidas e sucessivas. Ao vestir-se treine o equilíbrio e alongue o corpo.

Entre o chá e as torradas da manhã, respire de forma a tranquilizar a mente e a revitalizar o corpo. Se sentir o stress acumular, faça alguns exercícios que aliviam as tensões musculares, corrigem a postura e fortalecem a musculatura, tudo sentado à sua secretária. Se tem de um prazo para cumprir e não consegue ser produtivo, aprenda técnicas de concentração que vão produzir os resultados desejados.

No tempo perdido da viagem de elevador aproveite para treinar o equilíbrio. Conheça os alimentos mais saudáveis e formas de desintoxicar o corpo. Aprenda ainda a ter maior prazer no seu relacionamento sexual e à noite ao deitar aproveite para meditar e assim conseguir uma noite de sono bem dormida. Ao longo destas páginas, encontra mais de 100 exercícios simples, amplamente ilustrados e explicados passo a passo, que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia, desde que acorda até que se deita.

Autor: Bruno Reis
Editora: Esfera dos Livros

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários