A Gala dos Pequenos Cantores está de volta à Figueira da Foz

Após anos de interrupção, a Câmara Municipal da Figueira da Foz relançou, em 2013, a Gala Internacional dos Pequenos Cantores que decorreu, no Centro de Artes Espetáculos, com assinalável êxito.

A Gala, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos, nomeadamente a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas; a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança; e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.

A Figueira da Foz, ao longo destes 26 anos e através da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, teve o privilégio de receber mais de 388 participações, das quais cerca de metade estrangeiras, oriundas de 40 países da Europa, América, África e Ásia.

“O melhor do mundo são as crianças”, escreveu Fernando Pessoa. E são 14 as crianças, de seis nacionalidades diferentes, que sobem ao palco do CAE, no próximo dia 26 de julho, entrando assim na história da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, este ano na sua 27.ª edição.

Vêm dos Açores, ou da Madeira, do Seixal, de Almada, de Coimbra ou, claro, da Figueira da Foz, mas também da Eslováquia, da Roménia, da Áustria, da Ucrânia ou da Estónia. Têm entre seis e dez anos e, em comum, o gosto pela música e a vontade de fazer novos amigos. Queremos que os conheça um pouco melhor. Garantem que participam nesta festa pela experiência e oportunidade de fazer novos amigos, e que ganhar é a última das suas preocupações.

27ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz
Grande Auditório Centro de Artes Espetáculos | 15h00 | Para todos | Entrada: 5€

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários