Truques para uma fotografia de verão perfeita

A melhor e o pior de uma fotografia, é que ela não muda! É através da fotografia que registamos os momentos, é como um testemunho.

Quando tira uma fotografia é como construir um significado, uma história, cabe-lhe a si a responsabilidade de estar à altura e conseguir transmitir bons sentimentos e bons pensamentos. Podemos “ler” uma fotografia como fosse um texto porque nela ficam eternizados os sentimentos de confiança, alegria, tristeza e muito mais.

Acredito que queira eternizar e recordar os momentos mais importantes da sua vida, mas porque teve vergonha, porque não estava confortável, porque sorrir para as fotografias é difícil, porque pensa que não é fotogénica, não o conseguiu!

Vou dar-lhe alguns truques para a ajudarem a transmitir o melhor de si, ao seu “eu” futuro e ao mundo.

“Quero sorrir, mas fico estranha!”

Mostrar os dentes não significa "Sorrir". O sorriso verdadeiro não está no mostrar dos dentes, mas sim nos músculos à volta dos olhos, quando é verdadeiro os músculos à volta dos olhos “sobem”.

Solução: Encoste a ponta da língua ao céu-da-boca ou na parte interna dos dentes superiores e sorria, evita ficar com um sorriso estranho.

“Pareço má! Com Raiva!”

Os nervos fazem muitas vezes transparecer emoções negativas porque a cara fica tensa e as expressões faciais congeladas.

Solução: Incline ligeiramente a cabeça para o lado, o queixo para cima ou um pouco para baixo e de seguida olhe para alguma coisa um pouco acima da linha natural da vista, irá dar-lhe uma imagem bonita, amiga e meiga.

“Queixo duplo”

Com a idade temos tendência a criar o queixo duplo, uma pele pendurada por baixo do queixo, o que lhe dá um aspeto mais envelhecido.

Solução: Avance com o queixo ligeiramente, pode parecer estranho mas irá garantir de que o “queixo duplo” é minimizado.

Qual a melhor posição?

Através da postura podemos verificar o grau de confiança, auto estima e liderança.

Solução: Use o truque das celebridades, posicione o corpo a 45 graus e coloque o braço mais próximo da câmara na anca, um pé ligeiramente à frente do outro, aponte o dedo do pé para a câmara e coloque o peso sob a perna de trás.

Fotografia de grupo! Onde devo estar?

Onde e como se posiciona numa fotografia de grupo revela o grau de liderança e importância perante o grupo.

Solução: Deve estar à frente, ao centro e virar o corpo no sentido inverso de uma das pessoas ao seu lado.

A câmara fotográfica deve estar em cima ou em baixo?

Através da posição da câmara pode verificar qual a atitude que tem perante os outros ou qual a imagem que quer transmitir.

Solução: O ideal posicionar a câmara na horizontal, dá um sentimento de igualdade e empatia. Mas se quiser parecer mais magra deve colocar a câmara ligeiramente acima.

artigo do parceiro: Alexandre Monteiro

Comentários