Tratamentos que fazem falta

Saiba o que fazer para evitar que os escaravelhos e outras pragas destruam as suas árvores. Os meses de maior frio são uma boa altura para empreender esta tarefa

As árvores de madeira mole são, nos meses de outono e inverno, vulneráveis ao ataque de escaravelhos que formam galerias debaixo da casca dos troncos e dos ramos para depositar os ovos. Se notou a sua presença no seu jardim, um bom inseticida será suficiente para os eliminar. Para evitar pragas na próxima primavera, comece a tratar o jardim com óleo inseticida, um produto em que encontra facilmente em qualquer horto ou estabelecimento especializado.

O óleo essencial do limonete, nome por que também é conhecida a lúcia-lima, a par de bela-luísa, cidrila, doce-lima, erva-luísa ou ainda pessegueiro-inglês, é inseticida e bactericida, mas existem outros a que pode recorrer. Existem outros industriais, altamente concentrados e refinados, que devem ser aplicados no momento da eclosão das larvas, preferencialmente com temperaturas superiores a 7º C e abaixo dos 32º C.

Cuidados a ter na aplicação destes produtos:

- Utilize um pulverizador munido de um agitador para que o produto se mantenha sempre uniforme.

- Molhe bem as plantas até ao gotejamento.

- Não aplique enxofres antes de decorridos 15 dias após um tratamento com caldas oleosas nem as aplique sem terem passado oito dias após um tratamento com enxofre.

- Não utilize este tipo de produtos quando se preveja a possibilidade de geadas no dia do tratamento.

- Evite tratar as culturas que estejam a sofrer de seca com este tipo de produtos.

artigo do parceiro:

Comentários