Realce as qualidades naturais do seu jardim

Veja como (fotos)

Saiba o que foi feito numa quinta privada na Abuxarda, no concelho de Cascais, e inspire-se para valorizar o seu próprio jardim.

O espaço exterior desta quinta situada está dividido em dois patamares separados por um muro de suporte em pedra da região.

O patamar superior, onde se localizam a casa e os anexos, compreende uma área de aproximadamente 5.700 m2. O patamar inferior onde existe uma maior densidade de exemplares arbóreos, por sua vez, tem uma área  aproximada de 9.300 m2.

A propriedade tem uma exposição solar favorável (a Sudeste) e a topografia apresenta um declive suave. Os ventos predominantes são de Norte, sendo desviados pelo núcleo arbóreo da zona Este do patamar superior e pela própria moradia. O patamar inferior tem uma situação mais favorecida devido à sua cota mais baixa.

Relativamente à vegetação natural existente inicialmente, nomeadamente a nível arbóreo, verificava-se a existência de um aglomerado jovem de pinheiros a Sudoeste e a presença de alguns eucaliptos e oliveiras.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DESTE JARDIM

Veja na página seguinte: Como foi elaborado o projecto de requalificação deste espaço

Comentários