Prepare as próximas sementeiras

Semeie as bienais e as bolbosas de outono e pode as flores mais precoces de julho

Um jardim bem tratado exige cuidados permanentes.

As boas temperaturas dos meses de calor faz pensar em praia mas existem tarefas imprescindíveis e inadiáveis.

Para que, no meio da azáfama própria desta época, não se esqueça de nenhuma delas, nós damos-lhe uma ajuda:

- Semeie bienais e bolbosas

Comece a semear as suas bienais para que tenham tempo de formar bem o sistema radicular antes do inverno. Também pode semear no terreno bolbosas de outono, como dálias.

- Não salpique as plantas

As atuais condições climatéricas exigem cuidados acrescidos, sobretudo ao nível da rega. No entanto, não regue os maciços florais, roseiras e vasos ao sol e assegure-se que não molha as flores e as folhas. Se o seu jardim é grande, instale um sistema de poupança de água, por exemplo de rega gota a gota.

- Vigie o pulgão

Se as suas roseiras são propensas ao pulgão e este ainda não surgiu no seu jardim, não aplique produtos antipulgão de forma preventiva. É preferível pulverizar com sabonária porque debilita menos as plantas.

- Recolha algumas sementes

Corte as cabeças florais das plantas que produziram sementes com o objetivo de as recolher. Esta é uma boa altura para o fazer. Guarde as sementes em sacos de papel ou semeie no outono em local definitivo, para que voltem a surgir na primavera.

- Pode as flores mais precoces

Corte as vivazes de floração precoce para limpar e estimular futuramente uma segunda floração. Arranque todas as daninhas que nasçam junto às vivazes.

- Vá pensando nas espécies de outono

Programe as suas próximas sementeiras. Compre sementes de astilibes e amaratus e espalhe-as no local escolhido, previamente cavado e adubado. Semeie à mão ou em fileiras, de acordo com o crescimento previsto e quando apresentarem um par de folhas elimine as que estão pegadas. Em caso de necessidade, proteja as plantinhas do sol do meio-dia, muito forte nesta altura.

Flores da época

Espécie a ter em conta este mês:

- Agapanto
Perfeito para vasos grandes, ao sol e sem vento. Necessita de rega copiosa no verão e adubo semanal.

- Gallardia
Herbácea de 50 cm e fácil de cultivar. Gosta de solo drenado, um pouco arenoso e de sol. Faça divisão de três em três anos.

- Lótus
Aquática rizomatosa de grandes flores brancas, rosas ou amarelas. Plante em solo profundo, a 20 ou 30 centímetros.

artigo do parceiro:

Comentários