Perfume a sua casa

Por vezes há cheiros que tendem em manter-se e nem sempre conseguimos livrar-nos deles. Fique a conhecer algumas soluções para o problema, sem ter de gastar muito dinheiro e de forma mais saudável.

Tabaco, comida, humidade, são alguns dos influenciadores para deixar cheiro em sua casa e se não se tomarem algumas medidas, o mesmo pode perdurar durante dias. Os ambientadores elétricos podem tornar-se caros e são bem menos saudáveis do que as opções que aqui deixamos.

Ventilação
A regra número um e fundamental é deixar a sua casa respirar. Ao acordar, por exemplo, deve logo abrir a janela para arejar o quarto. Nas restantes assoalhadas abra as janelas ou portas de acordo com a sua rotina e comodidade.

Plantas
A classificação dos odores é variada por isso basta escolher a fragrância que mais lhe agrada. Orquídeas, gardénias, entre outras são excelentes para aromatizar o ambiente de forma natural.

Água com amaciador de roupa
Se por acaso fritou ou grelhou alguma coisa e mesmo com a ajuda do exaustor o cheiro ainda ficou pelo ar, coloque um pouco de amaciador da roupa num tacho com água e leve a lume brando.

Água com vinagre branco
Coloque quantidades iguais de água e vinagre branco numa taça e acrescente cascas de frutas cítricas ou folhas aromáticas. Deixe a marinar porque a mistura vai absorver os cheiros, inclusive do tabaco.

Neutralizadores de cheiro
Espalhe por vários pontos da casa potes ou frascos com bicarbonato de sódio com algumas gotas de limão. Para ambientes mais húmidos use carvão vegetal.

Limpar o chão
Misture água quente e sumo de limão e limpe o chão da casa. Além de não conter nenhum tipo de químicos, a casa fica mais cheirosa por mais tempo.

Aromas naturais
Alecrim - durante cerca de 1h ferva água, rodelas de limão e folhas de alecrim, sendo que pode acrescentar ou não essência de baunilha.
Laranja - corte uma laranja pela metade, retire a polpa e encha-a com sal grosso.
Flores secas – colocar em vários saquinhos e espalhados pela casa, pedaços de rosas, folhas de louro, eucalipto, sálvia a tomilho.
Pinheiro – ferva em lume brando a água com 3 ramos de pinheiro, 2 folhas de louro e uma pitada de noz moscada.
Baunilha – numa taça com água coloque um pedaço de algodão embebido em essência de baunilha.

artigo do parceiro:

Comentários