O seu jardim em junho

Tarefas essenciais a executar no mês de transição para o verão

Nesta época do ano que antecede o verão, convém estar muito atenta às necessidades hídricas das plantas para evitar que tenham um final triste, isto porque as temperaturas tendem a aumentar.

Lembre-se que é tempo de bocas de lobo, gallardias e calêndulas. Abaixo, encontrará todos os conselhos para o mês em curso. Depois, é só passar da teoria à prática!

O que plantar


Cravos-túnicos e petúnias estão agora à sua espera nos centros de jardinagem. Aproveite para adquirir as espécies da época para fazer maciços.

Como regar


A partir de agora, com a subida das temperaturas, a rega é uma tarefa diária que não pode (nem deve) descurar sob pena de prejudicar gravemente as suas plantas. Regue de manhã e, em caso de necessidade, ao final da tarde.

Como adubar


Calor, sol e rega frequente desgastam o solo que perde nutrientes. Para que isso não afecte negativamente a floração das suas plantas, junte fertilizante líquido á água da rega de 15 em 15 dias.

Podar


Elimine as flores secas das suas plantas para que não roubem nutrientes saudáveis. Corte os exemplares que já tenha passado a época de máximo esplendor.

Pragas a combater


Observe se existem bichinhos verdes nos ramos tenros das rosas ou nas costas das folhas ou se se encontram cobertas por pó branco. Combata o pulgão com inseticida e o oídio com fungicida.

Veja ainda:

Todas as tarefas de junho 12 meses 12 jardins Relva mais cuidada em junho Flores por muitos anos

artigo do parceiro:

Comentários