O seu jardim em fevereiro

O frio, a geada e a chuva, muito comuns nesta altura, obrigam a cuidados de proteção redobrados. Saiba que tarefas deve executar no segundo mês do ano

Quando chega esta altura, a história do ano anterior repete-se. No jardim, o frio penetra por todo o lado, sobretudo nos primeiros meses do ano, que tendem a ser os mais invernosos e chuvosos. Por essa razão, deverá ter em conta uma série de cuidados e tarefas a desempenhar nesta altura, para que o seu jardim continue maravilhoso e cheio de cor. Sabia, por exemplo, que as baixas temperaturas poderão fazer sucumbir alguma espécies de flor, mas que tal pode ser evitado com uma cortina protetora ou uma sebe?

Fique a par dos pormenores a que deve estar atento e das tarefas que deve empreender este mês:

- O que plantar

Aconselhamos a colocar as flores em sementeiras, já a pensar no verão. Por outro lado, ainda consegue encontrar rosas com a raiz nua que pode plantar.

- Como regar

Depois de qualquer plantação, faça uma rega copiosa. As sementeiras não podem ficar secas em qualquer situação.

- Como adubar

Aplique adubo nos maciços de flor e no jardim de rochas de vivazes, mas antes elimine as plantas mortas e as daninhas.

- O que podar

Agora que o frio mais intenso está a chegar ao fim, desbate as rosas para lhes devolver o vigor e ficarem com boas formas. Corte as rosas em um terço.

- Outros pormenores a tratar

Além da monda manual para controlar o aparecimento de daninhas, pode usar colchões orgânicos com 10 cm de espessura à base de composto e casca de pinho.

artigo do parceiro:

Comentários