Jardim mais saudável com inseticida de pimenta

Existem soluções de origem biológica e orgânica a que pode recorrer para proteger as suas plantações de algumas das suas principais ameaças. Esta é uma delas!

Se é defensor de produtos biológicos e orgânicos e se gosta de se manter ocupado com coisas úteis durante os seus tempos livres, vai seguramente gostar deste inseticida. Demora, contudo, cerca de seis semanas a ficar pronto. Por isso, para que o possa usar dentro de um mês e meio, convém preparar já esta calda insecticida à base de pimenta-de-caiena e hortaliças para que tenha tempo antes que o jardim comece a ser invadido por uma legião de pragas.

Estes são os passos que deve seguir:

1. Esfarele uma cabeça de alhos e uma cebola com pele. Coloque a ferver em dois litros de água e uma colher de pimenta-de-caiena.

2. Deixe cozer durante 20 minutos em fogo lento. Reparta os pedaços por dois tachos e verta do líquido do cozido por cima.

3. Deixe esfriar, tape e armazene em local fresco durante seis semanas. Coalhe o líquido. Para aplicar, dilua uma colher por cada meio litro de água.

artigo do parceiro:

Comentários