Herb pack aposta em vasos modernos e sustentáveis

Uma criação nacional para hortas urbanas que tem vindo a ganhar adeptos

Nos dias que correm, são cada vez mais frequentes as pequenas hortas urbanas privadas nos quintais e varandas dos portugueses. Um pequeno espaço exterior é suficiente para cultivar uma grande variedade de vegetais que tanto gostamos de ter sempre à mão na nossa cozinha. A necessidade de conhecer a origem e qualidade dos nossos alimentos, de ser económico assim como a de voltar a entrar em contacto com a natureza despertou o interesse generalizado pela agricultura urbana.

Infelizmente, as cidades têm mais área vertical do que horizontal e muitos cidadãos não têm mesmo como aproveitar o pouco espaço que dispõem para se dedicar à produção caseira das suas plantas preferidas. João Amaro, na casa dos 20 anos, é o jovem empreendedor e estudante de arquitetura paisagista, que criou a Herb Pack. Uma marca de vasos especiais, com um design muito simples e moderno, que permite rentabilizar o espaço das varandas e janelas, e cultivar pelas paredes acima.

Além da sua vertente estética, estes vasos permitem a sustentabilidade e bom desenvolvimento das plantas. Feitos em geotêxtil, tecido permeável resistente ao apodrecimento e aos raios UV, deixam as raízes respirar, não deixando, ao mesmo tempo, a terra encharcar. A sua pequena horta pode ser semeada e criada nestes bolsos. Estes recipentes podem ser usados em janelas, muros ou em qualquer outra superfície vertical. Harmonizando estes vasos de diferentes formas, poderá criar o seu próprio canteiro, de um modo original e autêntico.

Existem três modelos à disposição, com diferentes tamanhos, para que se possam adaptar ao espaço que cada pessoa dispõe e ao tipo de plantas que tenciona cultivar. Os mais pequenos são uma excelente opção para cultivar as suas ervas aromáticas no exterior da janela da sua cozinha e tê-las sempre à mão. Com os médios e grandes, que têm o dobro do anterior em termos largura, pode experimentar produzir, por exemplo, rúcula, alface ou morangueiro, entre outros.

Os originais recipientes para flores da Herb Pack vêm geralmente em packs que incluem três vasos para os mais pequenos e médios e dois para os grandes. O seu preço varia, em média, entre os 15,90 € e os 24,90 € por pack. Para encomendar e para saber mais informações, pode consultar a página de Facebook deste projeto português em facebook.com/paginaherbpack.

artigo do parceiro:

Comentários