Guia prático de setembro

Os cuidados específicos que as suas plantas de interior necessitam nesta altura

Setembro representa, para muitos, o fim das férias de verão e o inevitável regresso ao trabalho.

Aproveite que está de energias renovadas e regresse também aos seus cuidados com as plantas de interior. Lembramos que as regas e adubações deste verão podem ter provocado o aparecimento de zonas brancas na parte superior dos vasos, mas tal não é motivo para alarme.

Trata-se de restos de sais que não danificam as plantas sendo apenas inestéticos. Se se justificar, raspe essa camada com cuidado e depois regue a planta. Confira agora o tipo de rega necessário, o que precisa de ser podado, as pragas a eliminar e o que plantar nesta época:

O tipo de rega necessário


Nesta época é mais importante que nunca assegurar que os substratos não fiquem empapados, tendo em conta que as temperaturas noturnas começam a diminuir.

O que necessita de podar


Elimine as folhas amareladas, apodrecidas ou secas. Corte também os ramos desfolhados para favorecer nova brotada.

Tratar as pragas


Com o calor húmido, o míldio propaga-se, sobretudo em zonas fechadas, como estufas ou varandas. Areje estes locais e faça tratamentos com fungicida.

As flores que deve plantar


Esta é altura ideal para acomodar bolbos de crocus e jacintos, entre outras bolbosas, em vasos para que em dezembro possam desfrutar das respetivas florações. É também tempo do capsium, da vriesia e do cóleo.

Veja ainda:

Todas as tarefas de setembro 12 meses 12 jardins Jardins perfeitos em tempo quente Aproveite setembro para transplantar

artigo do parceiro:

Comentários