Guia prático de novembro

Os cuidados específicos que as suas plantas de interior necessitam neste mês

O frio, o vento e a chuva são presença habitual nesta altura do ano e tal implica que as práticas de jardinagem
se alteram adequando-se às características específicas da época.

Saiba que, à medida que o inverno se aproxima, as regas devem ser menos frequentes para evitar que o excesso de água conduza à podridão das raízes.

Por isso, faça uso do pulverizador, cerca de duas vezes por semana. Para já, confira o que precisa de ser podado, as pragas a eliminar, o tipo de rega adequado e que espécies deve plantar nesta época. Desta forma, as suas plantas de interior continuarão saudáveis e bonitas.

O tipo de rega necessário


Mais do que rega, o importante é manter elevados os níveis de humidade para contrariar o aquecimento. Faça pulverizações, coloque pratinhos com água ou humificadores.

O que necessita de podar


Elimine os rebentos secos e desbaste os exemplares afetados por falta de luz, cortando a extremidade por cima da inserção das folhas.

Como tratar


Se notou que as folhas inferiores secam e caem, verifique a localização da planta, que pode ter luz ou muito calor, ou regue mais se for esta a causa .

O que adubar


Reduza as aplicações de adubo, excepto para fazer correções por carências nutritivas e no caso de espécies que não fazem repouso vegetativo.

O que deve plantar


Semeie as plantas que florescem precocemente, como é o caso das begónias.

Veja ainda:

Todas as tarefas de novembro 12 meses 12 jardins O que o seu jardim exigem em novembro Novembro mais biológico

artigo do parceiro:

Comentários