Guia prático de jardinagem para junho

Na reta final da primavera, a subida das temperaturas obriga a uma manutenção atenta. Veja os cuidados específicos que as suas plantas de interior precisam no primeiro mês do verão

Adora as suas plantas de interior e quer evitar a todo o custo que sejam prejudicadas pela subida das temperaturas? Então não se pode esquecer que o cuidado e manutenção destas implica atividades que não pode mesmo descurar. E junho não exceção, até porque, ao contrário do que muitos pensam, a jardinagem não é uma atividade sazonal. Estas são, por isso, algumas das tarefas que deve executar ao longo das várias semanas deste mês:

- O tipo de rega necessário

O calor seco pode incrementar os danos ocasionados pelo golpe de calor. Mantenha o jardim hidratado, sem encharcar, para ajudar a prevenir os efeitos dos golpes de calor.

- O que deve adubar

Adube pouco mas frequentemente. Desta forma, contribui para a floração dos arbustos de flor e evita o amarelecimento do relvado. As espécies recém-posadas agradecem nutrientes extra.

- O que necessita de podar

Para controlar o crescimento das sebes e para manter a forma, faça cortes periódicos. Evite as que tenham flores ou que vão produzir bagas.

- Eliminar pragas

Hortênsias, camélias e hibiscos podem sofrer amarelecimento ou descoloração com a subida da temperatura por falta de nutrientes. Aplique quelatos de ferro.

- As flores que deve plantar

Instale espécies que com as suas bagas ou folhas enchem o jardim de cor como o acé, evónimos ou cotoneáster.

artigo do parceiro:

Comentários