Guia prático de jardinagem para outubro

Depois dos meses de calor, vêm os meses de vento, chuva e frio. Saiba quais são os cuidados específicos que as suas plantas de interior necessitam neste período de transição

Com a chegada do outono, as práticas de jardinagem alteram-se adequando-se às características da época. Saiba que, a partir de agora, as plantas terão menos horas de luz e por isso farão tudo para encontrar a máxima luminosidade possível. Além disso, nesta altura, estas não precisam de rega com tanta frequência.

A sua missão, a partir de agora, é conferir o que precisa de ser podado, verificar se há pragas a eliminar, avaliar o tipo de rega adequado e confirmar o que deve plantar nesta época. Desta forma, as suas plantas de interior continuarão cheias de saúde e vitalidade, embelezando a sua casa.

O tipo de rega necessário

Reduza a rega das plantas que se encontram em locais frescos (exceto as que florescem no inverno) e utilize água temperada para as que crescem em assoalhadas quentes.

O que necessita de podar

Continue a eliminar as folhas secas e as flores murchas. Se tem plantas debilitadas ou doentes, pode-as rente.

Como tratar as pragas

Aplique fungicida polivalente para prevenir as doenças produzidas por fungos. Nesta época, causam muitos danos em locais quentes e mal ventilados.

A necessidade de adubar

Faça o último adubo do ano nas espécies que entram agora em período de descanso. No entanto, não suspenda o adubo nas espécies que dão flores dentro de um ou dois meses.

O que deve plantar nesta altura

Instale bolbos de floração primaveril no terraço. Transplante as estacas que entretanto já enraizaram.

artigo do parceiro:

Comentários