Guia prático de abril

Os cuidados específicos deve ter com as suas plantas de interior no quarto mês do ano

A primavera chegou e, decerto, muitas das suas plantas já ganharam uma nova vida. Algumas começam mesmo a florir.

Para as manter cuidadas e bonitas deverá pôr em prática determinados cuidados essenciais, não esquecendo que muitas delas carecem de uma assistência especial depois de terem sido afetadas pelas baixas temperaturas que caracterizam o inverno.

Estas são, por isso, algumas das tarefas que deve executar ao longo das várias semanas deste mês:

- O tipo de rega necessário

À medida que vão subindo as temperaturas, incremente a frequência e a intensidade das regas. É importante que deixe secar o substrato entre regas.

- O que deve adubar

Enquanto as plantas começam a produzir gemas e rebentos novos, agradecem adubo. O primeiro deve ser aplicado em doses reduzidas e espaçadas no tempo.

- O que necessita de podar

Submeta os exemplares de interior a uma poda estética, sobretudo se estiverem sujeitos a aquecimento e se tiveram as folhas com margens secas. Caso estejam muito estragadas, a melhor opção será proceder a uma poda drástica.

- Eliminar pragas

A cochonilha e os ácaros, mas também os pulgões e os trips, estão preparados para atacar os seus exemplares mais sensíveis. Aplique tratamentos específicos contra estas pragas.

- As flores que deve plantar

Está na altura de preparar o terraço para a época. Prepare jardineiras, cestos suspensos e vasos e encontre um local para as plantas que passaram o Inverno em casa.

artigo do parceiro:

Comentários