Este inverno traga o jardim para dentro de casa

Os dias frios não têm de ser aborrecidos e as nossas habitações muito menos. Transforme a sua varanda ou marquise num espaço verde e acolhedor.

Quando moramos num apartamento, a varanda ou a marquise podem ser o nosso jardim e em muitos casos, também um espaço de arrumação. Mesmo que estejamos muito próximos do inverno, podemos sempre viver em plena primavera. Ter plantas em casa é uma excelente forma de criar um ambiente acolhedor e sentirmo-nos mais perto da natureza. É possível criar um bonito jardim, apostando em níveis diferentes, na marquise ou em qualquer outra divisão da casa.

Pode fazê-lo com o apoio de estantes, ao pendurar vasos com plantas e flores em suportes e painéis de parede ou ao colocar floreiras suspensas. Esta é uma ótima forma de ganhar espaço e dar vida a qualquer ambiente. Escolha plantas naturais e exóticas para transmitir beleza natural ou flores artificiais, que oferecem a mesma sensação acolhedora, com a vantagem de não ter que se preocupar em regá-las e de parecerem viçosas durante todo o ano.

Além disso, vão criar um ambiente repleto de cor e diversidade. Utilize acessórios para as destacar, quer seja em jarras com design simples, em vasos, floreiras ou taças de diversos tamanhos, cores e materiais ou com pratos com rodas para as elevar e facilmente deslocar. Pode ainda construir o seu pequeno jardim interior ao instalar uma mini estufa na sala de estar e apreciar a beleza das plantas de uma forma diferente.

Mesmo num recanto da marquise, podemos criar uma zona de lazer e relaxamento. As almofadas, as mantas, as plantas e a iluminação fazem o resto. Independentemente da temperatura que faz lá fora, estas são algumas das muitas ideias para deixar a beleza florescer no interior da sua casa. Veja também a galeria de imagens com as 10 plantas que criam um microclima perfeito em casa.

artigo do parceiro:

Comentários