DIY: Paletes na decoração

Personalize a sua casa com móveis originais utilizando paletes de madeira.

A reutilização está a tornar-se uma tendência muito cosmopolita. Apresentamos uma forma fácil, económica e muito original para decorar a sua casa. Quando se pensa em móveis de paletes de madeira geralmente imagina-se uma divisão com ambiente rústico, deslavado e sem muito conforto. Mas não tem que ser assim. Estes móveis feitos com paletes de madeira podem ser integrados em espaços com requinte e decoração charmosa. Espaços equilibrados em cor e luz, com o conforto garantido num estilo ergonómico e elegante provam que a reutilização da paletes faz uma divisão brilhar. O estilo e cores que escolher para o design do ambiente marca a diferença no resultado final.

As paletes apresentam inúmeras possibilidades, devido à sua forma e à facilidade com que se podem alterar. Podemos fazer uma cama, um sofá, mobiliário de jardim, estantes, mesas, etc. São infinitas possibilidades. Podem ser pintadas, ou manter a cor da madeira natural, ter iluminação entre a madeira ou não. Dê asas à imaginação.

Complemente estes móveis com decoração, mas lembre-se: Menos é mais. Obtenha um espaço clean, utilizando apenas alguns elementos chaves de decoração sem atrapalhar o ambiente com demasiados objetos. As paletes por si já têm bastante detalhe.

No caso de sofás ou camas feitas com paletes aposte em têxteis e muitas almofadas. É garantido que num sofá o conforto é essencial, para além do sentido estético as almofadas garantem o conforto que se espera e ajudam a compor e afirmar as cores que se querem definir na divisão.

Seja você próprio. Encontre o seu estilo, nós damos sugestões, mas cada casa tem as suas características de luz e espaço. Cada pessoa tem os seus gostos e formas de sentir distintas. Confira algumas ideias na nossa galeria.


artigo do parceiro:

Comentários