Dicas criativas: Mais por Menos

Adquirir uma peça de mobiliário assinada ou uma completamente desconhecida, que por acaso até são bastante semelhantes, é capaz de ser uma questão que não deixa margem para muitas dúvidas, quando o orçamento é limitado.

Nem sempre as peças que mais gostamos são aquelas que mais se adequam ao valor que estamos dispostos a pagar. Felizmente existem cada vez mais no mercado ofertas a preços bastante acessíveis e que se assemelham bastante entre elas.

Quando se pensa em decorar uma casa, independentemente da area, o pensamento inerente é que se vai gastar uma pequena fortuna, mas não tem necessariamente de ser assim. Seria ótimo podermos comprar tudo aquilo que víssemos e gostássemos, infelizmente nem toda a gente o pode fazer, mas não é por isso que deixamos de ter uma casa elegante, bem decorada e confortável .

Uma dica para equilibrar as contas no momento de adquirir os itens de decoração sem ter de declarar falência é misturar peças de grande qualidade com peças mais acessíveis, o segredo aqui é como escolher essas peças.

Tudo tem a ver com a utilização efetiva que faz do seu espaço, se adora chegar a casa do trabalho e passar horas no sofá, então convém investir num bom sofá. Se dá longos jantares com bastante frequência então um bom conjunto de mesa e cadeiras será uma boa aposta. Caso contrário, se pouco tempo passa no sofá ou raramente dá jantares não terá de investir tanto nestas peças, podendo muito bem substitui-las por outras mais funcionais e sem tantos incrementos que as possam encarecer.

Veja na nossa galeria uma seleção de peças em que poderá investir ou em que poderá poupar, a escolha é sua.

Consulte outros artigos

artigo do parceiro:

Comentários