Dicas criativas: DIY Decoração de Natal

O Natal está mesmo a chegar e com ele, as decorações natalícias que nos aconchegam o lar e dão as boas vindas a esta quadra.

Numa altura do ano em que o dinheiro não sobra, porque não fazer você própria as decorações da sua casa? Além de poupar dinheiro, ainda dá um toque pessoal e exclusivo à sua casa. Vão ser um sucesso entre os familiares e convidados.

Imagine por exemplo, um elemento tão importante como a árvore de Natal. Pode espalhar um pouco da magia deste adereço simplesmente "desenhando-o" numa qualquer parede de sua casa. Basta que para isso tenha fitas decorativas e um pouco de bostik para as fixar à parede. Et voilà!

Numa decoração de Natal, não pode faltar o boneco de neve. Basta uma pinha, um pouco de tecido, feltro e uma bola branca e faça um boneco de neve para decorar a sua sala ou para oferecer, deixando o seu cunho na decoração natalícia dos seus amigos ou familiares.

Pais natais, sinos, corações, estrelas ou renas, são algumas figuras geralmente utilizadas na decoração desta época festiva. A utilização de feltro, um material económico, disponível em diversas cores e fácil de trabalhar é uma dica de como fazer estas figuras de forma personalizada para a sua decoração natalícia.

Dê asas à imaginação, reciclando e explorando diversos materiais!

Ana Hipólito Arquiteta anacrisfh@gmail.com

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*


artigo do parceiro:

Comentários