Cores de inverno em casa

Os meses de maior frio tendem a ser também os mais depressivos. Recrie os tons do seu jardim no recanto do seu lar com uma composição floral que vai tornar o seu ambiente mais florido

Os dias escuros, cinzentos e, muitas vezes, chuvosos das épocas mais frias deprimem-no? Se também acontece consigo, dê-lhes mais cor! Se gosta de flores e de plantas, propomos-lhe levar as cores do jardim de inverno para o interior de casa, com a ajuda de uma atrativa composição para vaso, simples e fácil de fazer. Para a executar, só tem de seguir à risca as indicações e recomendações que se seguem, usando as variedades sugeridas ou outras do seu agrado:

1. Coloque uma capa de gravilha no fundo do recipiente que vai utilizar para assegurar a drenagem adequada. Se vai colocar o vaso no terraço, escolha um recipiente resistente a geadas.

2. Escolha quatro espécies para utilizar nesta composição e coloque as mais altas no fundo. Pode instalar, por exemplo, um Acorus ogon e juntar-lhe uma Skimmia reevesiana, deixando ver bem as bagas.

3. Utilize uma Saxifraga fortunei (na imagem) de flores brancas ou cor de rosa e uma Gentiana ornata de flores azuis para completar o conjunto e concluir a sua composição floral. Reencha os buracos entre exemplares com composto de jardinagem, pressione bem e regue cuidadosamente, sem encharcar demasiado. Ficará surpreendido com o resultado!

artigo do parceiro:

Comentários