Como recuperar um jardim rochoso

Os meses mais frios e rigorosos podem danificar as rocalhas, prejudicando o desenvolvimento das variedades botânicas que as integram. Ponha em prática esta teoria logo no início da primavera.

Depois do inverno, sobretudo se este for muito rigoroso, os jardins de rochas, também conhecidos por rocalhas ou rock gardens em inglês, podem apresentar um aspeto descuidado e até enxovalhado. Recupere essa zona com podas, fazendo a renovação de terras e recorrendo a novas plantações. Conheça as principais tarefas para que as plantas se desenvolvam bonitas e saudáveis. Estes são os gestos essenciais:

- Pode as invasoras

Elimine as partes mortas das plantas com a ajuda da tesoura de podar. Corte também as plantas excessivamente vigorosas ou invasoras.

- Desbaste as plantas

Descongestione as partes saturadas dos exemplares. Com as mãos, arranque as zonas que formam matas e com a forquilha retire as que sejam mais difíceis de manipular.

- Adube e aplique gravilha

Antes de colocar uma nova capa de cobertura, que pode ser de gravilha, sobre o jardim de rochas, aplique fertilizante em redor das plantas.

artigo do parceiro:

Comentários