Como obter estacas de flores

É um dos métodos a que pode recorrer para multiplicar a quantidade de plantas que cultiva. Dicas úteis que o vão ajudar a conseguir um jardim mais florido.

Quem cultiva um jardim gosta de o ver verdejante, viçoso e florido. Essa é uma prova de que o trabalho que lá é executado está a ser bem feito. Para o valorizar mais, pode aumentar a sua coleção de plantas de forma fácil e segura, utilizando o método de estacaria. Aprenda a recolher estacas de praticamente todas as espécies. Estes são os passos que deve seguir para conseguir atingir o seu objetivo:

1. Corte rebentos dos ramos mais jovens com cerca de 10 centímetros de comprimento e elimine o par de folhas inferior de cada uma. Passe as extremidades por hormonas de enraizamento e plante em bandejas com composto húmido.

2. Coloque as bandejas à sombra, protegidas e com o substrato bem húmido. Ao fim de poucas semanas, terão emitido raízes.

3. Translade cada estaca para vasos de 10 centímetros com substrato adubado. Coloque os recipientes em local fresco e protegido até chegar o momento de transplantar as plantinhas para o solo do jardim.

artigo do parceiro:

Comentários