Como cuidar de um aquário

Se optou por ter peixes em casa porque estes não dão trabalho, saiba que não é bem assim. Damos-lhe dicas úteis para pôr em prática aquando da limpeza do lar das suas mascotes de guelras

Admirar peixes, com as suas escamas coloridas a ondular por uma água límpida e transparente, ajuda a relaxar. Mas só se o aquário estiver limpo, caso contrário ainda ficará mais nervoso. Por isso mesmo, explicamos-lhe passo a passo como deve proceder na hora de limpar a casa do seu peixinho. Estes são os principais cuidados a ter para garantir uma limpeza que não prejudique os seus animais de estimação aquáticos:

- Com a ajuda de uma pequena rede, transfira os peixes para um recipiente limpo no qual colocou previamente um pouco de água.

- Lave bem os ornamentos do aquário e ferva a areia.

- Limpe cuidadosamente as paredes do aquário com uma esponja suave.

- Não use sabão nem produtos de limpeza, pois são nocivos para os animais.

- Encha o aquário com água sem cloro e volte a colocar os peixes no mesmo, juntamente com uma parte da água onde estavam.

- Não se esqueça de verificar o pH da água, assim como o nível de acidez e alcalinidade, que devem variar conforme as espécies. Existem testes para o efeito à venda nas lojas especializadas.

- A limpeza do aquário pode ser feita semanalmente, tendo o cuidado de não substituir a totalidade da água de uma só vez.

artigo do parceiro:

Comentários