Mais difícil do que manter as cores originais na roupa, é conseguir manter os brancos ainda mais brancos. De certeza que já passou por isso e não é nada fácil conseguir retirar algumas manchas de peças brancas, sem as deixar com aquele aspeto amarelado de inúmeras lavagens. A parte positiva é que hoje em dia, já existem inúmeros truques que vão garantir que as suas peças se mantenham brancas por muito mais tempo, descubra quais são.

Aspirina - Se pensa que a aspirina serve apenas para eliminar a sua dor de cabeça, está muito enganada. Este comprimido efervescente é um ótimo aliado para deixar a sua roupa mais branca e eliminar as manchas do suor. Para isso, junte a três comprimidos um pouco de água e coloque nas peças, deixe atuar durante duas horas e lave normalmente.

Limão - Corte algumas rodelas de limão e coloque-as sobre as peças brancas. De seguida, junte água, de modo a que cubra as peças, e uma colher de água oxigenada. Deixe repousar durante uma hora e após esta, coloque as peças na máquina de lavar.

Amoníaco - Ideal para eliminar as manchas mais complicadas, como as de sangue, este produto volta a deixar a sua roupa branca. Para o utilizar é necessário que use umas luvas de borracha e o faça num local com boa ventilação, devido ao cheiro forte que se vai fazer sentir. Para começar, junte a quatro gotas de amoníaco uma colher de água oxigenada e dois litros de água, deixe a mistura atuar na roupa durante duas horas e lave normalmente.

Detergente - Esta mistura é não serve tanto para eliminar manchas, mas sim para tornar a sua roupa mais branca. Para o fazer, misture partes iguais de sabão em pó com detergente líquido e acrescente esta mistura na máquina de lavar. Assim que estiver lavada, vai notar diferença nas suas peças.

Leia mais: Está oficialmente aberta a limpeza de Primavera

Limpa vidros - Se por acaso tiver o azar de sujar a sua roupa com tinta de caneta, não se preocupe porque basta usar o famoso limpa vidros. Coloque um guardanapo por baixo da mancha, de modo a não molhar o tecido que estiver por baixo. De seguida, esfregue o produto sobre a nódoa e deixe atuar durante cinco minutos, assim que terminar coloque as peças a lavar.

Gás de isqueiro - Se tiver um isqueiro em casa e por alguma razão sujar a sua roupa com óleo, utilize o gás para as eliminar. Para isso, deite um pouco do gás sobre a mancha e espere que esta evapore, vá repetindo este passo até que a mancha desapareça por completo. Depois, é só colocar na máquina de lavar.

Giz - O giz é ideal para eliminar as tão chatas manchas de gordura e para o fazer, esfregue-o antes de lavar as peças. Como este é um ótimo absorvente, vai fazer com que consiga eliminar a mancha com mais facilidade.

Detergente, água oxigenada e bicarbonato de sódio - Para eliminar as manchas chatas que se acumulam nos colarinhos, misture quatro porções de água oxigenada com duas de detergente e uma de bicarbonato. De seguida, mergulhe uma escova de dentes nesta mistura e escove sobre a mancha. Lave normalmente após fazer isto.

Ácido bórico - Sabe aquelas manchas amarelas causadas pelo suor, que tendem a surgir na roupa branca? Agora já existe uma forma de se ver livre delas. Para o fazer, misture uma colher de ácido bórico com água e aplique esta mistura sobre as peças, deixe atuar entre quinze a vinte minutos e coloque na máquina de lavar.

Pão de forma - Agora já não precisa de se preocupar mais com as manchas de batom ou de maquilhagem, que possam surgir na sua roupa branca. Isto porque, já existe uma solução para si e trata-se nada mais nada menos, do que pão de forma. Para o fazer, faça uma bolinha pequena com o pão e pressione-a sobre as manchas, sem nunca espalhar. De seguida, lave a roupa normalmente na máquina.

Agora que já conhece estes truques, já não tem desculpa para continuar a deixar as suas roupas brancas amareladas.

Leia mais: 5 coisas que devia limpar todos os dias