Aspidistra com frio

Como conseguir que a sua aparência permaneça próspera

Quando mudei de casa, há cerca de dois anos, as minhas aspidistras ficaram debilitadas e cheias de manchas. O que se poderá passar com elas?

Ricardo Antunes (por e-mail)

A aspidistra(Aspidistra elatior) é uma planta tão resistente que os seus tubérculos semilenhosos chegam a manter-se durante dezenas de anos.

O problema está em conseguir que a sua aparência permaneça próspera e, para isso, o essencial é encontrar o local adequado para a planta. No interior, esta tende a ficar debilitada e, no exterior, podem surgir as queimaduras e necrosidades devido ao frio e ao sol. Coloque as aspidistras num pátio, num terraço ou num alpendre, protegidas do norte e pode-as rente ao solo em Abril. As folhas nascerão lustrosas em poucas semanas.


Envie-nos a sua pergunta

O Consultório da Jardins serve para os leitores colocarem as suas questões ou dúvidas sobre aspectos relacionados com a jardinagem. Para recorrer a este serviço de utilidade para o leitor basta enviar a sua questão, de preferência acompanhada de imagem em alta resolução, para luismelo@entusiasmomedia.pt.

A Jardins, reserva-se, no entanto, o direito de seleccionar as questões dos leitores por critérios editoriais e não se compromete a responder a todos os pedidos, apenas aos seleccionados. As perguntas devem ser o mais sucintas possível (máximo 3 ou 4 linhas). As respostas às questões escolhidas serão primeiramente publicadas na versão em papel e da revista e só depois estarão disponíveis na Internet.

artigo do parceiro:

Comentários