Árvores para que vos quero

Todos os cuidados especiais que exigem durante o mês de junho

O calor que se sente nesta altura é agradável, inclusive para as... pragas!

Para que as suas plantas não sejam pasto de pulgões, cochonilhas ou fungos, que se aproveitam de qualquer desordem para as assediar, antes de usar as tesouras, assegure-se que estão bem afiadas. Esta é uma das precauções que deve ter este mês.

Verifique ainda se estão apertadas e que não há espaço entre as lâminas de corte. Para as plantas talhadas e sebes baixas, são ideais as tesouras de mão. A lista de tarefas deste mês não se esgota, no entanto, aqui.

As espécies que deve plantar por estes dias

Qualquer exemplar que venha em cuba ou vaso grande pode ser instalado com prévia preparação do solo, cavando e adubando. Semeie frutos secos.

A quantidade de água com que deve regar

Regule a rega para o relvado e as sebes e aumente-a no resto do jardim, sobretudo nas plantas com flores. Deixe o regador temperar ao sol.

O que não lhes pode faltar

Com o jardim em actividade, o adubo é mais necessário. Aplique doses pequenas e frequentes. A terra vegetal é ideal para as acidófilas nesta época.

Aproveite para podar as sebes

Corte regularmente o relvado e depois adube. No final do mês, quando os pássaros já não incomodam, pode as sebes para manter a forma.

Arregace as mãos contra o pulgão

Algumas plantas são prejudicadas pelo pulgão vermelho. Proteja com calda de chagas ou inseticida.

artigo do parceiro:

Comentários