Arranjo floral de inverno

Uma composição para alegrar a sua casa nos dias frios (fotos)

Se gosta de ter sempre flores em casa, sugerimos-lhe uma composição pitoresca para dar vida aos dias cinzentos de inverno, em tons de branco e verde. Económica, fácil de executar mesmo por quem não tem grande experiência ou apetência para este tipo de trabalhos e, acima de tudo, consegue um efeito de grande valor decorativo quer seja em cima de uma mesa ou até num aparador.

Esta é uma proposta que conta com o apoio da Floris–Atelier de arte floral, para quem prefere fazer os seus próprios arranjos florais de forma simples mas arrojada mas, sobretudo, personalizada e original.

Passo a passo

1. Comece por colocar uma placa de esponja de jardinagem humedecida no interior da base de acrílico transparente. Para caber na base, a placa deve ser cortada com a ajuda de uma navalha. Em redor da placa, aconchegue bem o musgo às paredes da base.

2. Crie uma estrutura com as varas de sálix, previamente cortadas e desbastadas, introduzindo-as na parte interior da base acrílica. Procure alternar a disposição usando ramos com comprimentos diversos.

3. Componha o arranjo com a colocação das plantas selecionadas, tendo em conta a altura que cada uma terá. Comece por colocar as que ficam mais altas e só depois as de média e pequena dimensão. Observe a imagem para ter a noção das alturas de cada espécie. Ordem de colocação das plantas depois de introduzido o sálix, nomeadamente mathiola, gerberas, rosas, anthurium e monstera.

Materiais necessários

Para executar este arranjo floral, como pode ver nesta galeria de imagens, vai precisar de musgo, sálix, mathiola, rosas, gerberas, monstera, anthurium, uma base de acrílico transparente e um bloco de esponja Oásis.

Apoio à produção: Daniel Lima da Floris-Atelier de arte floral
Imagens realizadas no restaurante Rola na Areia, no Guincho, em Cascais

artigo do parceiro:

Comentários