Sim, é verdade, o Natal está à porta e, apesar do mais importante ser a consoada em família, os presentes, estão no topo da lista desta festa. Principalmente quando se fala de crianças (vá, crianças até aos 90 anos).

Mesmo que os presentes sejam “só para os mais pequenos”, todos fazem questão de oferecer aquela lembrança. Afinal, até os mais forretas gostam de desembrulhar um presente na noite de Natal.

Invariavelmente, a correria das compras de última hora é uma realidade. A dor de cabeça que dá deixar tudo para a última hora leva-nos a ter ataques de pânico só de pensar no tema.

Além disso, a falta de planeamento provoca o descontrole total dos orçamentos. Mas, mesmo tendo consciência deste facto, a maioria deixa as compras de Natal para os últimos momentos.

Se é dos que se enquadra neste cenário, e acaba por gastar dinheiro em vão, naquela caixinha de chocolates do desespero, pode ter uma solução. Se pertence à minoria, dos “mais organizados”, a solução também serve. Afinal, como fazer uma lista de presentes de Natal?

A solução

Não era bom ter uma aplicação no telemóvel que permitisse criar a lista, definir um orçamento, editar, ajustar, acrescentar nomes, ter notificações a recordar dos dias que faltam para a tão esperada data?

Ela existe e já está disponível.

A minha Lista de Natal, lançada pelo Deutsche Bank, permite realizar todas estas ações e possibilita ainda a interação com os destinatários dos presentes.

Depois de comprar qualquer presente da lista, a aplicação permite que seja enviado um e-mail para o destinatário com uma mensagem pré-selecionada ou personalizada.

Assim, quando comprar o presente para aquele amigo que se costuma esquecer de si, uma mensagem do tipo “o Pai Natal deixou um presente para ti na minha árvore”, vai certamente lembrá-lo.

O espírito natalício é muito mais do que presentes, mas sendo um tema incontornável, esta app vai ajudar a torná-lo ainda mais interessante, divertido e controlado.

A aplicação está disponível para iOS e Android, é gratuita e pode ser descarregada por todos, mesmo que não seja cliente do banco.

A intenção do banco é não só facilitar a organização da sua lista de presentes, como promover a responsabilidade financeira através da ajuda com a gestão do orçamento natalício. Por isso, pode definir o orçamento global, mas também quanto quer gastar com cada um.

Caso o valor estimado não corresponda ao final, tem um campo onde poderá introduzir o preço final, contabilizando esse valor para o somatório dos gastos. Assim, o total disponível irá sendo automaticamente atualizado, para que tenha o panorama geral e saiba quanto ainda pode gastar nas suas compras de natal.

Quando a lista ficar completa, poderá ver, pela mensagem final se está de parabéns, por ter cumprido o orçamento, ou se precisa de mais atenção à gestão das suas finanças.

O alerta com a contagem de dias que faltam até ao Natal, serve para aqueles que pensam que o relógio pára e que dois dias chegam para comprar tudo o que precisam. Pela experiência, não chega. Principalmente se não souber com antecedência o que vai comprar.

Além disso, pode deixar de usar aquele papelinho rabiscado, já corroído, que costuma usar como lista de natal e esquecer todos os talões que vai acumulando na carteira para depois fazer as contas. Ao inserir o valor de cada presente comprado, a APP faz as contas automaticamente, permitindo ajustar o seu orçamento em tempo real.

Quem sabe, este ano, vai conseguir comprar o presente ao vizinho que se lembra de si todos os anos e que nunca viu um presente seu.

A aplicação está disponível para iOS e Android, é gratuita e pode ser descarregada por todos, mesmo que não seja cliente do banco.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.