Adeus flores de primavera

O calor começa a apertar. Descubra como ter flores mais bonitas em junho

O tempo começa a cheirar as férias mas os seus canteiros não estão dispostos a dar-lhe tréguas. Quando as bolbosas de primavera perderem as folhas, corte rente os restos amarelados e deixe os bolbos no local. Se se tratarem de narcisos, crocus ou muscaris, estes encontram-se em repouso e não sofrem. Em contrapartida, guarde os bolbos das tulipas. Pode sempre voltar a colocá-los no outono.

As herbáceas que deve plantar

Transplante as herbáceas tardias, como helianthus, crisântemos e rudbequias. Mantenha o solo húmido e sombrio até se adaptarem ao novo local.

A melhor maneira de regar nesta altura

Não molhe as folhas ao regar, sobretudo as que têm coroas muito dobradas porque pode fomentar o oídio e a podridão. Em vaso ou cesto, regue com mais frequência porque a evaporação é maior.

O tipo de adubação que deve fazer

Aplique adubo de cobertura (organo-mineral) em todo o jardim, em especial nas rosas, para compensar o gasto de nutrientes com a floração.

Está na altura de podar as trepadeiras

Conduza as trepadeiras, como as ervilhas-de-cheiro, entre outras, para que cresçam erguidas e encham os respectivos suportes.

Trate o míldio

Afaste as folhas manchadas de ferrugem ou míldio de imediato. Borrife com fungicida e não salpique as folhas com a água da rega.

artigo do parceiro:

Comentários