5 dicas para a mesa de Natal perfeita

Sugestões para impressionar os seus convidados nesta noite tão especial

O tempo passa a voar... Já estamos numa das épocas mais especiais do ano e não podemos deixar nada para último. Sugerimos assim cinco dicas para impressionar os seus convidados com uma mesa de Natal perfeita!

1. Defina um tema central

Comece por definir o que esta época representa para si: Tradição? Elegância? Magia? Generosidade? Natureza? Glamour? Depois de encontrada a resposta, seja fiel ao tema escolhido e aplique-o em todos os detalhes.

2. Escolha a paleta de cores

De acordo com o tema, selecione no máximo 3 cores. Por exemplo vermelho, verde e dourado conjugam bem no Natal tradicional, enquanto que prata, branco e azul céu trasmitem elegância e uma certa magia. A escolha da paleta de cores facilita na seleção de peças decorativas a utilizar.

3. Opte por porcelana de qualidade

Um serviço simples, com todos os elementos (prato raso, prato de sopa, prato de sobremesa…) e um bom faqueiro adicionam brilho à sua mesa. Lembre-se também do prato marcador e confira que tem lugar para todos os convidados.

4. Use SEMPRE uma base neutra

Esqueça as toalhas coloridas! Uma base neutra é mais discreta e permite a criação de contrastes inspiradores nos detalhes, por exemplo utilizando pratos marcadores.

5. Seja rigoroso nos detalhes

A beleza da sua mesa, não está na quantidade e tamanho dos objetos que escolher, isso pode provocar algum desconforto nos convidados. Comece com a sua base neutra e deixe fluir a inspiração. Não hesite em usar velas, ramos, frutos secos… Elementos que confiram um toque natural são sempre um boa aposta. Se não dispõe de lareira em casa, disponibilize mantas quentes para os convidados utilizarem.

Os elementos simples vão conferir a magia da época e proporcionar um verdadeiro espírito natalício aos convidados para que a sua consoada seja perfeita! Veja a sugestão que Green Apple HOME STYLE criou para este Natal...

Pode encontrar os artigos Green Apple HOME STYLE nas lojas Pollux. Saiba mais aqui e aqui.

artigo do parceiro:

Comentários