Vinhos e história em prova exclusiva em Lisboa

Provar e conhecer a história do que foi considerado um dos melhores vinhos do ano pelo guia “Vinhos de Portugal 2016” é o convite da Garrafeira EMPOR Spirits & Wine, que apresenta em lançamento exclusivo um leque de quatro novos vinhos da histórica Casa da Passarella, no dia 15 de Outubro, quinta-feira, às 18h30.

Ao distinguido Fugitivo Garrafeira Branco 2013 no livro do especialista em vinhos João Paulo Martins, juntam-se os Fugitivo Vinha Centenária Tinto 2012; o Enxertia Jaen Tinto 2012; e o Vinha do Províncio Branco 2012, sob o cunho Villa Oliveira, a primeira marca criada pela Casa da Passarella há mais de cem anos.

Entre as notas dos tintos e dos brancos, é um elenco de vinhos com história e cada um deles com a sua própria história, levando quem os saboreia a uma viagem pelas terras do Dão, na aldeia da Passarela.

A apresentação destes mais recentes néctares é conduzida pelo enólogo Paulo Nunes, um dos criadores mais inovadores e conhecedores desta região.

As origens da Casa da Passarella remontam o ano de 1892. Em mais de um século, sob o mote “Uma História escrita com Vinho”, foram criados dezenas de vinhos, sempre distintos e que refletem os sabores e as notas do montanhoso Dão. No seu currículo, a somar aos prémios nacionais, este produtor já viu as suas criações serem distinguidas internacionalmente em competições e rankings como o Top 100 Cellar Selections da Wine Enthusiast Magazine, o Decanter World Wine Awards, o International Wine Challenge, o Concours Mondial de Bruxelles, o Vinalies Internationales Oenologues de France e o Concurso Selezione del Sindaco.

EMPOR Spirits & Wine - Garrafeira

15 de Outubro (18h30)

Rua Castilho, 201 - D

artigo do parceiro:

Comentários