Vai nascer um novo espaço cultural em Santos

Situado no centro de Lisboa, o DNA pretende dinamizar e trazer uma nova vida ao bairro histórico da cidade.

Com inauguração marcada para dia 3 de outubro, o District of New Art (DNA) vai funcionar permanentemente com um Centro de Documentação e Mediateca de Artes Performativas e Cinema aberto ao público. O espaço vai ter uma programação variada, que incluirá espetáculos, performances leituras, oficinas, exposições e festivais, entre outras atividades.

Para a companhia Teatro Praga, incumbida de gerir o espaço, um dos objetivos passa por reunir artistas, comunidade local, estudantes, art lovers e atrair mais turistas.

O centro cultural irá funcionar em duas vertentes: as atividades privadas, que consistem na cedência de espaço e recursos para desenvolvimento de projetos artísticos e culturais, e as atividades públicas, que consistem na disponibilização dos conteúdos e espaço de trabalho do Centro de Documentação e Mediateca nos dias úteis, a apresentação de uma programação cultural polivalente e ainda eventos promovidos em parceria com variadas estruturas.

Recorde-se que a proposta do Teatro Praga para a recuperação de parte do palácio seiscentista foi eleita no concurso de concessão da antiga Escola das Gaivotas lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2012. Não deixe de visitar o espaço na Rua das Gaivotas, nº 6.

Comentários