Um dia AltaMente no Pavilhão do Conhecimento

No próximo dia 18 de julho, sábado, o Pavilhão do Conhecimento terá um programa "AltaMente" que vai deixar crianças e crescidos muito bem-dispostos

Viver experiências e emoções com aqueles que nos rodeiam é a forma ideal de potenciarmos a saúde mental e de melhorarmos a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar. Em resumo: de sermos mais felizes.

No próximo dia 18 de julho, sábado, o Pavilhão do Conhecimento terá um programa "AltaMente" que vai deixar crianças e crescidos muito bem-dispostos. Da ciência à música, dos jogos tradicionais ao desporto, da escrita à gastronomia, passando pelo debate, este dia será totalmente dedicado à exploração das emoções.

Comece o dia a pedalar ou com uma corridinha de 5 km, descubra quais os alimentos que nos fazem felizes e aprenda a escrever com criatividade. Se tem bebés arrisque trazê-los a um concerto e aproveite para lhes mostrar alguns dos jogos que animavam as brincadeiras das famílias no século XIX.

Vamos também dar palco aos dançarinos e aprender a relaxar, conhecer quem se dedica à felicidade dos outros e perceber a neurobiologia da felicidade. E rir muito, porque este continua a ser o melhor remédio.

Acredite: vai ser um dia AltaMente!

Esta iniciativa, de participação gratuita, integra a programação da exposição sobre saúde mental Loucamente e é apoiada pelo projecto europeu Neuro-Enhancement Responsible Research and Innovation (NERRI).

Consulte o programa completo aqui.

Algumas das atividades requerem marcação prévia.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários