A Quinta de la Rosa, situada no Pinhão, mesmo à beira rio e em pleno coração do Douro Vinhateiro está a convidar os apaixonados pelas vindimas, ou aqueles que têm curiosidade em saber como tudo se processa, para o “I Trod La Rosa 2017”. Trata-se do programa de vindimas deste ano, marcado para 9 de Setembro (inscrições avulso) ou em data a definir, para grupos.

Um dia a vindimar numa quinta centenária duriense

O programa de 2017 arranca logo de manhã e inclui almoço no novo restaurante da quinta, o Cozinha da Clara. Inaugurado no final de Maio, vai ele próprio ter um menu dedicado a esta época intitulado “Vindimas à Mesa da Clara”. Uma carta que estreia a 1 de Setembro e vai estar disponível durante todo o mês, apenas aos almoços. A uva é o elemento comum entre os vários pratos do menu (amuse bousche, entrada, prato e sobremesa), que fica nos 35,00 euros ou 45,00 euros, neste caso, com suplemento de vinhos da Quinta de la Rosa.

Voltando ao programa “I Trod La Rosa 2017”, o ponto alto da jorna é a pisa das uvas a pé, que acontece nos tradicionais lagares de granito. O programa tem início às 10h00, com a recepção dos inscritos na sala de provas da Quinta de la Rosa, local onde voltam depois da lagarada para uma prova de vinhos, diferentes dos degustados durante o almoço. De manhã vão caminhar pelas vinhas da Quinta de la Rosa, passando pela mítica parcela Vale do Inferno – onde nascem as uvas do mais especial vinho desta Quinta, com o nome homónimo – e em busca do local do corte das uvas.

Pelas 12h30 será servido um aperitivo no terraço da casa da família Bergqvist, proprietária da Quinta de la Rosa e de lá segue-se para o restaurante Cozinha da Clara. No final, está prevista a atuação do rancho folclórico do Pinhão. O programa custa 100,00 e inclui, ainda, a oferta de boné, t-shirt e garrafa de água.

Marcação ou pedido de informações: e-mail vindimas@quintadelarosa.com ou do telemóvel 931461038.