Sabores da Aldeia em Valença com tasquinhas para comer com tradição

Valença convida a comer, com tradição, no Festival Sabores da Aldeia de 5 a 7 de maio. Os fumeiros, os bacalhaus, o carneiro e cabrito no forno, a lampreia, a carne de porco em rojões ou no espeto, o Caldo Verde de Valença são apenas uma parte da ementa.

Este festival, garante o município minhoto, “é uma autêntica viagem pelos sabores da genuína tradição valenciana, preparados como, há séculos, de forma caseira”.

A proposta a todos os que visitam Valença para este Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, entre 5 e 7 de maio, é comer bem, percorrendo os segredos mais bem guardados das cozinhas fartas das avós.

Para além dos pratos robustos, não vai faltar a doçaria tradicional, com destaque para as sopas secas, o arroz doce, as rosquilhas e os papudos, as rabanadas, as filhoses.

A animação estará a cargo da charanga Cantos Somos, do grupo de cordas 6tàs9, das arruadas de bombos e de um festival onde se mostra o folclore de Valença e Tui. Um fim-de-semana em que o visitante pode contar, ainda, com um desfile aeronáutico, trilho pedestre e visita guiada à Fortaleza.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

artigo do parceiro:

Comentários